Domingo, 09 de Novembro de 2025
15°C 22°C
Itu, SP

“Não existe julgamento, mas um linchamento”, afirma Flávio

Flávio defendeu ainda que não existe anistia sem o ex-presidente Jair Bolsonaro

07/09/2025 às 16h24 Atualizada em 07/09/2025 às 16h28
Por: Redação Fonte: Thamirys Andrade/Pleno News
Compartilhe:
Flávio Bolsonaro na manifestação do 7 de Setembro. Foto: Pleno News
Flávio Bolsonaro na manifestação do 7 de Setembro. Foto: Pleno News

Em entrevista ao Pleno.News durante a manifestação do 7 de Setembro em Copacabana, Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está sendo submetido a um julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), mas sim a um “linchamento” judicial.

– Não tem um julgamento, tem um linchamento, uma farsa que Alexandre de Moraes arquitetou com o apoio de alguns ali no Supremo, que eu tenho certeza que vai se encerrar nesse linchamento que estão fazendo com o presidente Bolsonaro, porque ele vai ser julgado por 5 pessoas. Três delas são anti-Bolsonaro declaradamente. Então, isso não é um julgamento justo, está longe de ser uma democracia – assinalou.

Ele afirmou que manifestações como a deste domingo têm “impulsionado” a anistia no Congresso Nacional, e apontou que os partidos do Centro “já começam a pular fora do barco de Lula”.

– Porque estão vendo que é um governo que não vai ter mais a possibilidade de ter continuidade a partir de 2027. A gente quer Bolsonaro nas urnas em 2026, se não a gente não vai ter um processo democrático de verdade (…) A gente vai continuar fazendo nossa parte, tenho certeza que com a anistia ampla, geral e irrestrita, criminal e eleitoral, Bolsonaro estará de volta para o jogo – assegurou.

Flávio defendeu ainda que não existe anistia sem o ex-presidente Jair Bolsonaro, porque a anistia não é sobre pessoas, mas sim sobre fatos.

– Não tem como você dar uma anistia para Débora, do batom, por exemplo, e não dar pro Bolsonaro, até porque eles são acusados, acredite se quiser, pra você ver a farsa, praticamente dos mesmos crimes. Não tem como você dar para um e não dar para outro. Isso só mostra que o problema não é constitucional, é pessoal, com Bolsonaro. Isso a gente não vai admitir 0 finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários