Segunda, 22 de Junho de 2026
12°C 28°C
Itu, SP

Policiais militares participam de capacitação sobre cabos energizados

A capacitação foi promovida em parceria com a CPFL

22/06/2026 às 21h02
Por: Redação Fonte: Itu News
Compartilhe:
@quinquagesimo.itu
@quinquagesimo.itu

Policiais militares do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I) participaram, nesta segunda-feira (22), de uma palestra técnica sobre o atendimento de ocorrências envolvendo cabos energizados, realizada no município de Salto.

A capacitação contou com a presença do Subcomandante do batalhão, major Sampaio, dos comandantes de Companhia e de parte do efetivo da unidade. Promovida em parceria com a CPFL, a atividade teve como objetivo orientar os policiais sobre os riscos inerentes à rede elétrica e os procedimentos adequados para o isolamento, a preservação e o gerenciamento de locais de ocorrência envolvendo fios energizados e estruturas comprometidas.

O treinamento ganha relevância diante do fato de que as equipes policiais frequentemente são as primeiras a chegar a cenários de tempestades, quedas de árvores, acidentes de trânsito com danos à rede elétrica e outras situações emergenciais. O conhecimento técnico adquirido permite a adoção de medidas seguras e eficazes, contribuindo para a preservação da integridade física dos policiais militares e da população.

Durante a palestra, foram abordadas técnicas e protocolos voltados à manutenção da segurança do perímetro até a chegada das equipes especializadas da concessionária de energia. A iniciativa reforça a importância da atuação integrada entre os órgãos envolvidos e contribui para o aprimoramento da resposta operacional em ocorrências dessa natureza.

Comunicação Social – 50º BPM/I

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários