Sábado, 27 de Junho de 2026
16°C 24°C
Itu, SP

Câmara de Itu entrega Diploma Recicla Dez a oito homenageados

A cerimônia reforçou a importância das iniciativas voltadas à reciclagem e à sustentabilidade

26/06/2026 às 17h04
Por: Redação Fonte: Itu News
Compartilhe:
@camaraitu
@camaraitu

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou, na noite da última quinta-feira (25), a Sessão Solene de entrega do Diploma “Recicla Dez”, homenagem concedida a instituições e pessoas que se destacam pelas ações de sustentabilidade, coleta, separação e conscientização sobre a destinação correta de materiais recicláveis no município.

Instituído pela Lei Municipal nº 1.940/2017, o Diploma “Recicla Dez” reconhece iniciativas que contribuem para a preservação ambiental e incentivam práticas sustentáveis em Itu.

Neste ano, oito homenageados receberam a honraria durante a cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal. Foram agraciados a Vuteq do Brasil, representada por Jéssica Venério; a Bonanni Queijaria, representada por Fernanda Bonanni; O Sorvetão, representado por Nalva Souza; o Condomínio Ilha dos Corais, representado pelo síndico Vanderlei Câmara; além de Dalva Domingos da Silva Abbas, homenageada na categoria pessoa física.

Também receberam o diploma a Escola Municipal de Tempo Integral “Professora Marilze Calil”, representada pela diretora Viviane Cristina Guedes Ferrão dos Santos; a Escola Estadual “Professor Salathiel Vaz de Toledo”, representada pela vice-diretora Valdiceia Cristina Bernardes; e a Escola Vagalume/Colégio Lúmen, representada pela diretora Maria da Graça Bragagnolo.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Neto Beluci, da secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Beth Brandão, e dos vereadores Luisinho Silveira, Balbina de Paula, Elaine do Posto e Eduardo Alves.

Também prestigiaram o evento o presidente da COMAREI (Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis de Itu), José Soares da Silva; a diretora de resíduos sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Valéria Rustici; a diretora pedagógica Renata Ferrari, representando o secretário municipal da Educação, Luciano Ramalho; o técnico da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), David Teixeira Pinto, além de colaboradores das empresas e instituições homenageadas.

A cerimônia reforçou a importância das iniciativas voltadas à reciclagem e à sustentabilidade, destacando o papel fundamental de empresas, escolas, entidades e cidadãos na construção de uma cidade mais consciente e comprometida com a preservação ambiental.

(@camaraitu)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários