
A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (26), no 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, uma reunião integrada com órgãos municipais de Itu para alinhar ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da criminalidade, das incivilidades, das desordens públicas e da degradação ambiental no município.
O encontro teve como foco principal o planejamento e a coordenação das atividades que serão desenvolvidas no âmbito da Operação Grande Envergadura, iniciativa que busca fortalecer as ações preventivas e operacionais por meio da atuação integrada entre os diversos órgãos públicos.
Durante a reunião, foi destacada a importância da cooperação institucional e da atuação coordenada entre as forças de segurança e os órgãos municipais, com o objetivo de potencializar os resultados das ações, ampliar a sensação de segurança da população e garantir respostas mais rápidas e eficazes às demandas da cidade.
A integração entre as instituições também reforça o compromisso conjunto com a preservação da ordem pública, a proteção do meio ambiente e a promoção da qualidade de vida da comunidade ituana.
Segundo a Polícia Militar, a união de esforços entre os diferentes setores da administração pública é fundamental para o sucesso das operações e para o fortalecimento das políticas de segurança e prevenção no município.
(Comunicação Social 50º BPM/I)
Mín. 16° Máx. 24°