Sábado, 27 de Junho de 2026
16°C 24°C
Itu, SP

Tarcísio diz que Michelle e Flávio “vão chegar ao entendimento”

A fala ocorreu durante conversa com a imprensa no ABC Paulista

26/06/2026 às 21h39
Por: Redação Fonte: Thamirys Andrade/Pleno News
Compartilhe:
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou acreditar que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) devem chegar a um entendimento em breve. O gestor paulista ressaltou a importância de a direita se manter unida, advertindo que o enfrentamento à esquerda nestas eleições será difícil.

A fala ocorreu durante conversa com a imprensa no ABC Paulista. Na ocasião, o governador foi questionando sobre a possibilidade de Michelle ser vice na chapa de Flávio se os dois chegassem a um denominador comum.

– Acho que essa questão da Michelle com ele é uma questão familiar. E é uma questão que a gente tem certeza de que, lá na frente e num tempo breve, eles vão chegar ao entendimento, vão poder caminhar. O grupo tem que tá unido, porque o enfrentamento vai ser difícil. A gente vai ter que fazer um confronto de projetos e de visões de futuro, e quanto mais unido, se a gente tiver, melhor vai ser – respondeu.

No vídeo em questão, Michelle relata ter virado alvo de ataques após se posicionar contra uma aproximação com o grupo político de Ciro Gomes (PSDB). Na gravação, ela expõe rusgas com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, devido ao tema. No cerne da questão, está a defesa de Michelle sobre não negligenciar aliados conservadores em troca de acordos pragmáticos na disputa por candidaturas nos estados.

Na gravação, a ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada por Flávio ao abordar a questão com ele por telefone. Flávio, por sua vez, negou ter tido a intenção de ofendê-la e pediu desculpas caso tenha causado algum constrangimento.

Diante do caso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu antecipar seu retorno ao Brasil. O dirigente nacional da legenda, que estava em Miami, nos Estados Unidos, afirmou que o caso é “sério”, e que o partido precisa resolver a questão para não se prejudicar nas eleições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários