Quinta, 11 de Setembro de 2025
14°C 32°C
Itu, SP

Corinthians e Fluminense vencem e avançam na Copa do Brasil

Os adversários de ambos serão conhecidos nesta quinta-feira

11/09/2025 às 10h21
Por: Redação Fonte: Gustavo Bonotto/Campo Grande News
Compartilhe:
Gui Negão comemora vitória na Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Gui Negão comemora vitória na Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Corinthians derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (10) na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e avançou às semifinais com 3 a 0 no agregado.

Rodrigo Garro abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo após passe de Gui Negão, que ampliou aos 17 da segunda etapa aproveitando sobra na área. O jogo teve gol anulado do Athletico, pênalti defendido por Hugo Souza e revisões do VAR (árbitro assistente de vídeo).

No primeiro tempo, Kevin Viveros marcou para o Athletico aos 25 minutos, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol após revisão por falta em Maycon. Aos 43, Gui Negão interceptou saída errada da defesa, deixou Élan Ricardo no chão e deu passe para Garro, que finalizou entre as pernas de Santos. Memphis deixou o campo aos 45 minutos e deu lugar a Vitinho.

O Corinthians iniciou com um sistema de três zagueiros, com Angileri, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique no miolo e Matheuzinho e Matheus Bidu nas alas. Breno Bidon e Garro criaram chances de longe, mas não concluíram. O Athletico levou perigo com Julimar e Viveros, que chutou rasteiro para abrir o placar, mas o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o Timão manteve a posse e criou oportunidades com Bidu, Garro e Vitinho. Aos 17 minutos, Gui Negão aproveitou a disputa de Garro, recebeu a sobra e bateu na saída de Santos para ampliar. Aos 22, Matheuzinho cometeu pênalti, mas Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez. Aos 40, Luiz Fernando marcou para o Athletico, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Corinthians ainda promoveu alterações com Ryan, Charles e Yuri Alberto, que entrou no lugar de Gui Negão. O Athletico pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu finalizar com sucesso. A arbitragem aplicou cartões amarelos a Vitinho, Patrick, Angileri, Aguirre e Viveros.

O público acompanhou todos os lances na Neo Química Arena. Gui Negão saiu ovacionado, e o Corinthians garantiu vaga nas semifinais, nas quais enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG. O próximo jogo do Timão será sábado, dia 13, contra o Fluminense, às 20h (de MS), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Fluminense supera Bahia no Maracanã e vai à semifinal da Copa do Brasil

Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), no Maracanã, e avançou à semifinal da Copa do Brasil. O time carioca garantiu a classificação com gols de Agustín Canobbio, de pênalti aos 9 minutos do segundo tempo, e Thiago Silva, de cabeça aos 39. O resultado reverteu a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, em Salvador, e deu a vaga com placar agregado de 2 a 1.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Fluminense, que teve 67% de posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o controle em chances claras. A equipe assustou em cabeçada de Thiago Silva e chute forte de Nonato, defendido por Ronaldo. O Bahia, fechado na defesa, só criou perigo no último lance antes do intervalo, quando Kayky tentou cobertura e parou em boa defesa de Fábio.

Na etapa final, o cenário mudou logo aos 8 minutos, quando Michel Araújo bloqueou um cruzamento com o braço dentro da área. Na cobrança, Canobbio deslocou o goleiro Ronaldo e abriu o placar, empatando o confronto no agregado. Rogério Ceni mexeu na equipe baiana, mas as alterações não surtiram efeito, e o Tricolor carioca seguiu melhor.

Aos 36 minutos, Martinelli arriscou chute colocado de fora da área e levou perigo à meta de Ronaldo. Três minutos depois, a pressão deu resultado. Canobbio cobrou falta fechada, Thiago Silva subiu livre na primeira trave e cabeceou para o fundo da rede, marcando o segundo gol e garantindo a classificação diante de um Maracanã em festa.

Nos minutos finais, o Bahia tentou reagir, mas parou na defesa bem posicionada do Fluminense. A torcida empurrou a equipe até o apito final e celebrou a vaga, que veio com a virada no placar agregado. O adversário na semifinal será o vencedor do clássico entre Botafogo e Vasco, marcado para esta quinta-feira (11), às 20h30 (de MS).

Pelo calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as semifinais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro.

Até lá, as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Flu recebe o Corinthians no sábado (13), às 20h, no Maracanã. Já o Bahia enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira (15), às 19h, em Salvador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários