O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quinta-feira (11), no Mineirão, e avançou às semifinais da Copa do Brasil.
Com dois gols de Kaio Jorge, o Cabuloso se classificou com goleada sobre o rival por 4 a 0 no agregado e agora terá pela frente o Corinthians.
Filmes, séries e os esportes da ESPN em um só lugar. Encontre tudo que você gosta no DisneyPlus.
Os duelos das semis estão marcados para os dias 10 e 14 de dezembro.
Antes disso, os dois times voltam suas atenções para o Brasileirão. Focada no campeonato, a Raposa encara o Bahia na segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), em Salvador.
O Galo, por sua vez, enfrenta o Santos no domingo (14), às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Depois, enfrenta o Bolívar fora de casa na quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão do Disney+.
O jogo
Depois de ter vencido o duelo de ida por 2 a 0 em plena Arena MRV, o Cruzeiro entrou em campo podendo até perder por um gol de diferença para se classificar. Vantagem essa que ampliou logo no início do jogo.
Dúvida antes da partida, Kaio Jorge abriu o placar para o Cabuloso com quatro minutos. O lance chegou a ir para o VAR por possível impedimento, mas acabou validado.
Mesmo na frente, a Raposa continuou em cima e poderia ter feito o segundo aos 13, quando Wanderson bateu para defesa de Everson.
O Atlético só chegou com perigo aos 28 em uma cabeçada de Igor Gomes para fora. Logo após, Hulk arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, o Galo poderia ter empatado em um chute cruzado de Arana, mas Cássio defendeu.
O Cruzeiro voltou com tudo para o 2º tempo e com 2 minutos marcou o segundo, novamente com Kaio Jorge.
Com boa vantagem construída, a equipe celeste tirou o pé do acelerador, enquanto o Atlético trocou passes em busca de espaço.
Até que aos 25, Hulk carimbou o travessão, e Rony tentou o rebote, mas não dominou a bola.
Na reta final, o Galo cresceu e foi para cima. Só que situação do time de Sampaoli ficou ainda mais complicada quando Arana foi expulso por entrada proposital em Matheus Henrique, aos 45.
Com um a menos, o Atlético não conseguiu mais reagir. O Cruzeiro, por sua vez, se fechou para sair com a classificação para loucura dos mais de 60 mil presentes no Mineirão.
Próximos jogos do Cruzeiro:
Bahia (F) - 15/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 21/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 27/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Atlético-MG:
Santos (C) - 14/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar (F) - 17/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão do Disney+
Botafogo (F) - 20/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mín. 14° Máx. 32°