Sexta, 19 de Setembro de 2025
17°C 33°C
Itu, SP

Tarcísio e Bolsonaro são os nomes mais competitivos contra Lula em um segundo turno

Foram ouvidos 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro

18/09/2025 às 16h47
Por: José Carlos Fonte: Giorgia Cavicchioli/Isto É
Compartilhe:
Bolsonaro e Tarcísio Foto: Reprodução
Bolsonaro e Tarcísio Foto: Reprodução

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, dia 18, mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), são os nomes mais competitivos para a direita em um possível segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.

De acordo com o levantamento, em um cenário contra Tarcísio, Lula teria 43% dos votos, enquanto o governador teria 35%. Brancos, nulos e aqueles que não iriam votar somariam 19%. Indecisos seriam 3%. Contra Bolsonaro, Lula teria 47% dos votos, e o ex-presidente somaria 34%. Brancos, nulos e não votantes seriam 17% e indecisos, 2%.

Em um outro cenário, Lula teria 44% dos votos contra 32% do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Brancos, nulos e não votantes seriam 21% e indecisos somariam 3%. Já contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que teria 32% dos votos, o petista conquistaria 45% do eleitorado. 19% seriam os votos brancos, nulos e não votantes e 4% ficariam indecisos.

A pesquisa também levantou o possível cenário de uma disputa de Lula contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Ele teria 47% dos votos, enquanto ela receberia 32%. Votos em branco, nulos e pessoas que não votariam, somariam 18%. Indecisos seriam 3% do eleitorado.

Contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Lula receberia 46% dos votos, contra 31% do adversário. 20% dos entrevistados disseram que votariam em branco, nulo ou que não iriam votar e 3% afirmaram que ficariam indecisos.

Em um cenário contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Lula teria 47% dos votos, enquanto o filho do ex-presidente receberia 29%. Brancos, nulos e não votantes representariam 21% do eleitorado e 3% dos eleitores ficariam indecisos.

Se o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), disputasse um segundo turno com Lula, o petista receberia 45% dos votos, enquanto o governador teria 26%. Brancos, nulos e não votantes seriam 25% e 4% dos eleitores ficariam indecisos.

Foram ouvidos 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários