A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou, na noite da última quinta-feira (18), uma sessão solene para a entrega do Diploma e da Medalha Padre Bento Dias Pacheco à Dra. Maria Aparecida de Oliveira Luz Cardoso Alves Pinheiro, conhecida carinhosamente como Cidinha Cardoso Pinheiro. A cerimônia aconteceu na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, logo após a missa.
Advogada e musicista, Dra. Cidinha sempre foi ativa na comunidade católica e se destaca por seu envolvimento na causa da beatificação de Padre Bento. Desde 2022, participa de transmissões ao vivo de recitação do Terço da Misericórdia, realizadas no dia 6 de cada mês, às 8h, pela página do Facebook “Servo de Deus Padre Bento Dias Pacheco”.
Em sua trajetória profissional, também marcou presença no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio do convênio da OAB com a Defensoria Pública, especialmente no acolhimento a portadores de hanseníase em tratamento no Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, o antigo “colônia-asilo de Pirapitingui”.
Durante a solenidade, o Dr. José Carlos Safi proferiu discurso sobre a vida e obra de Padre Bento, enquanto a senhora Claudete Camargo destacou a trajetória da homenageada.
O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o presidente da Câmara, Neto Beluci; o secretário municipal de Relações Institucionais, João Carlos “Pestana” Ramos, representando o prefeito Herculano Passos; o pároco Padre Fernando Augusto Meira; o deputado estadual Rodrigo Moraes; além dos vereadores Balbina de Paula, Dr. José Galvão e Eduardo Ortiz.
A outorga reforça o reconhecimento da Câmara Municipal a pessoas que, assim como Dra. Cidinha, contribuem de forma significativa para a fé, a cultura e o fortalecimento comunitário em Itu.
Fointe: @camaraitu
Mín. 19° Máx. 28°