Rossi e Cássio ofuscaram o reencontro de Gabigol com a torcida rubro-negra no Maracanã. Na noite desta quinta-feira (2), os goleiros brilharam e garantiram o empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Invicto há 12 jogos no campeonato, o Flamengo se manteve na liderança, com 55 pontos, continuando a quatro do Cruzeiro, que não conseguiu retomar a vice-liderança do Palmeiras. O Verdão chegou aos 52 pontos com a vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (1).
Ídolo da torcida rubro-negra, Gabigol assistiu praticamente toda a partida do banco de reservas. O camisa 9 só foi acionado por Leonardo Jardim aos 41 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Kaio Jorge. A cada toque na bola foi vaiado pelos torcedores.
Jogão de bola
O primeiro tempo no Maracanã foi digno de uma final: muito nervoso e com lances de perigo. Empurrado pela torcida, o Flamengo começou em cima e assustou logo aos cinco minutos. Samuel Lino ajeitou de cabeça para dentro da pequena área e Arrascaeta quase completou de carrinho.
Após segurar a pressão inicial, o Cruzeiro equilibrou as ações e teve a melhor chance do primeiro tempo, pouco depois de Arrascaeta assustar de cabeça. Aos 35 minutos, Kaiki Bruno cruzou rasteiro e Kaio Jorge chutou para defesa de Rossi. No rebote, o goleiro salvou com os pés a finalização de Christian.
Para se ter uma ideia da tensão em campo, cinco jogadores foram amarelados no primeiro tempo: Alex Sandro e Carrascal para o Flamengo, e Kaiki Bruno, Lucas Romero e William para o Cruzeiro.
No segundo tempo, uma chance para cada lado antes dos 10 minutos. Carrascal cruzou na segunda trave e Samuel Lino cabeceou para grande defesa de Cássio. O Cruzeiro respondeu no contra-ataque. Kaio Jorge ajeitou e Matheus Pereira finalizou de primeira. Rossi mandou para escanteio.
A dobradinha entre Matheus Pereira e Kaio Jorge continuava incomodando a defesa rubro-negra. O centroavante tabelou com o camisa 10 e bateu para mais uma boa defesa de Rossi. A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro cansou e o Flamengo cresceu. Gonzalo Plata parou em Cássio e Saul levou perigo em chute para fora.
Aos 37 minutos, William cometeu falta em Bruno Henrique, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Flamengo intensificou a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio do Cruzeiro.
Classificação no Brasileirão:
Flamengo: 1º colocado, com 55 pontos
Cruzeiro: 3º colocado, com 51 pontos
Próximos jogos do Flamengo:
Bahia (F): 05/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F): 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Cruzeiro:
Sport (C): 05/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F): 15/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C): 18/10, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Mín. 18° Máx. 32°