Sexta, 10 de Outubro de 2025
17°C 19°C
Itu, SP

André Miziara defende pauta pró-vida durante sessão da Câmara de Itu

O representante também solicitou ao Legislativo ituano a criação de uma frente parlamentar em defesa da vida

09/10/2025 às 23h40
Por: Redação Fonte: Itu News
Compartilhe:
O teólogo André Luiz Miziara Costa. Foto: @camaraitu
O teólogo André Luiz Miziara Costa. Foto: @camaraitu

Durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Itu, realizada na última terça-feira (7), o teólogo André Luiz Miziara Costa, representante da Comissão em Defesa da Vida – Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), utilizou a Tribuna Livre para defender um posicionamento pró-vida, manifestando-se contra a prática do aborto.

Em seu discurso, Miziara demonstrou preocupação com a Resolução nº 258/2024 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), que, segundo ele, orientaria meninas de até 14 anos grávidas a realizarem o aborto. O teólogo afirmou que a medida representa “uma inversão de valores e uma perda de referência sobre o que é moralmente correto”.

O representante também solicitou ao Legislativo ituano a criação de uma frente parlamentar em defesa da vida, reforçando o compromisso da Comissão com a proteção do nascituro e a valorização dos princípios cristãos e éticos.

Sobre a Tribuna Livre

A participação de cidadãos na Tribuna Livre é prevista pelo Artigo 116 do Regimento Interno da Câmara de Itu. O espaço é destinado a munícipes eleitores da cidade, devidamente inscritos e credenciados por entidades de utilidade pública, sindicatos, associações ou sociedades de bairro.

Não são permitidas manifestações de cunho político-partidário, ideológico ou pessoal.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@camaraitu.sp.gov.br

Fonte: @camaraitu


.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários