
A médica Priscila Renata Feliciano deixou a gestão da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SP), sete meses após assumir o cargo. As informações constam no Jornal do Município desta sexta-feira (24).
O novo titular da pasta é João Pedro Arruda Fraletti Miguel. Priscila havia assumido o lugar do médico Magno Sauter, que estava à frente da Secretaria desde o início deste ano. Segundo a prefeitura, a médica passará a exercer cargo de coordenadora técnica em serviços de urgência, emergência, especialidades e Atenção Primária.
Durante a gestão de Priscila Renata, a pasta enfrentou uma série de polêmicas. Entre elas, uma empresa fornecedora de medicamentos para a prefeitura foi condenada por falsificação de remédios usados no tratamento de câncer. A compra, realizada em agosto deste ano por meio de uma ata de preços, havia sido aprovada pela então secretária de Saúde.
Em 13 de outubro, durante uma audiência pública sobre o orçamento da Secretaria, Priscila Renata informou que as Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba estavam sem abastecimento de medicamentos básicos há cerca de um ano. A saída da secretária ocorreu pouco depois desses episódios.
"Em minha gestão, foram 170 já homologados, então, a demanda de medicamentos será sanada em breve. Não teve processo licitatório e nem pregões por um ano, e isso acarretou na falta de remédios", diz a secretária.
Mín. 17° Máx. 30°