Sábado, 08 de Novembro de 2025
17°C 30°C
Itu, SP

Moraes e Castro se reúnem no Rio de Janeiro após megaoperação

Segundo informações iniciais, Moraes e Castro chegaram juntos ao CICC e não devem se pronunciar sobre o encontro

03/11/2025 às 17h46
Por: Redação Fonte: Pleno News
Compartilhe:
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Aconteceu nesta segunda-feira (3) a reunião entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o governador Cláudio Castro, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no centro do Rio de Janeiro. O encontro, realizado a portas fechadas, teve a presença da cúpula de Segurança do estado e tratou da megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão.

A conversa durou pouco mais de duas horas e contou com os secretários de Segurança Pública, Victor Santos, de Polícia Civil, Felipe Curi, e da PM, coronel Marcelo Menezes, além do procurador-geral do estado, Renan Miguel Saad.

Segundo informações iniciais, Moraes e Castro chegaram juntos ao CICC e não devem se pronunciar sobre o encontro. O STF quer que o governo estadual apresente detalhes da operação que deixou 121 mortos, considerada a mais letal da história do Rio, no contexto da ADPF das Favelas, que limita ações policiais em comunidades.

Após a reunião, Moraes e Castro seguiram para um almoço no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras. O encontro ocorreu no mesmo dia em que a polícia divulgou a identificação de 115 dos 117 suspeitos mortos na ação da última terça-feira (28).

Ainda nesta segunda-feira, o ministro deve se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), além de representantes da Defensoria Pública e da prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários