
O Sub-20 do Ituano retornou aos gramados nesta semana para iniciar a preparação visando a disputa da Copa São Paulo, em janeiro. Estão participando das atividades 38 atletas. Outros quatro jogadores estão incorporados ao profissional e também têm idade para a disputa. Serão dez semanas de preparação até a definição dos 30 atletas inscritos na competição.
A semana foi de avaliações e readaptação dos jogadores após um mês de férias, com trabalhos físicos e de contato com a bola. Nas próximas três semanas as cargas serão aumentadas para fortalecimento das características físicas, táticas e mentais, depois mais três semanas de estabilização para consolidar as atividades anteriores e na reta final, duas semanas simulando a Copinha com jogos amistosos e contra os profissionais num intervalo curto de tempo. A última semana ficará para os ajustes finais antes da disputa.
O Ituano entrará nas competições do ano que vem com um time jovem, baseado nos nascidos em 2006, 2007, 2008 e 2009. Geralmente, os clubes privilegiam montar equipes com a maioria dos atletas nascidos no ano limite da categoria. No elenco rubro-negro que voltou aos treinamentos, apenas o atleta Nicolas nasceu em 2005.
A temporada do Galinho em 2025 foi de muita disputa e avanços seguidos nas três competições que disputou. Na Copinha foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, liderou a primeira fase da então inédita Série B do Brasileiro e caiu para o Sport também na cobrança de pênaltis. O time saiu da mesma forma das eliminatórias do Paulista, desta vez para a Ponte Preta.
O time projetou sete jogadores neste ano. O lateral-esquerdo Gabriel Abdias foi emprestado ao Botafogo, clube onde já ficou no banco de reservas no Brasileirão; Vini e Dudu foram emprestados ao Red Bull Bragantino, e os atletas Lucas Dias, Marlon, Leo Souza e Stefanello se apresentam aos profissionais nesta segunda-feira.
“Estamos bem confiantes no trabalho. 2025 foi um ano bem positivo. Chegamos nos mata-matas nas competições e conseguimos formar jogadores, que é o principal na base”, comentou o técnico Guilherme Bellangero.
Mín. 15° Máx. 22°