
O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Luiz Gustavo Cavanha Romero, de 41 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (12) após um grave acidente envolvendo a viatura em que estava e um caminhão, na MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, região sul de MS. O militar estava em serviço no momento da colisão.
De acordo com as primeiras informações, a viatura e o caminhão colidiram e, em seguida, o veículo policial capotou. O impacto foi tão forte que a viatura ficou completamente destruída, com a parte superior amassada e danificada. O trecho da rodovia precisou ser interditado temporariamente para o trabalho da perícia.
O cabo Cavanha morreu ainda no local. Um sargento que o acompanhava também se feriu, mas até o momento não há informações sobre seu estado de saúde. O militar era lotado no 2º Pelotão de Iguatemi.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e de uma funerária estiveram no local para isolar a área, coletar vestígios do acidente, realizar a perícia e recolher o corpo da vítima.
Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) manifestou pesar pela morte do policial:
“A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando-Geral, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Cabo PM Luiz Gustavo Cavanha Romero (1983–2025), que perdeu a vida em decorrência de um acidente durante o cumprimento do dever. O Comando presta homenagem a este bravo policial militar, que honrou a farda com coragem, lealdade e espírito de servir, sempre comprometido com a segurança e o bem-estar da sociedade sul-mato-grossense. Neste momento de dor, a Corporação se une à família, aos amigos e aos irmãos de farda, compartilhando o luto e rogando a Deus que conforte e fortaleça todos os corações.”
Mín. 20° Máx. 26°