Sábado, 22 de Novembro de 2025
19°C 34°C
Itu, SP

TV TEM é finalista do Prêmio José Hamilton Ribeiro com a série Vinhos SP

A produção convidou o telespectador a uma imersão além dos tradicionais brindes em família

21/11/2025 às 21h33
Por: Redação Fonte: Ane Gomes/Rede Globo
Compartilhe:
Thiago Ariosi - Vinhos SP — Foto: TV TEM
Thiago Ariosi - Vinhos SP — Foto: TV TEM

A TV TEM está entre as finalistas da 18ª edição do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, um dos mais importantes reconhecimentos do setor no interior paulista. O projeto indicado é a série especial Vinhos SP, exibida no TEM Notícias 1ª Edição no início de 2025 e concorrente na categoria Grande Reportagem Especial.

A produção convidou o telespectador a uma imersão além dos tradicionais brindes em família, percorrendo diferentes regiões do interior de São Paulo para mostrar por que a região se tornou referência no cultivo de uvas finas e na produção de vinhos de alta qualidade.

Ao longo de cinco episódios, transmitidos no jornal do almoço em todas as praças da TV TEM, a equipe visitou mais de 20 vinícolas e negócios ligados ao setor. A série revelou investimentos, pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos, rótulos premiados em concursos nacionais e internacionais e apresentou famílias que dedicam a vida à viticultura.

Nas redes sociais da TV TEM, um vídeo mostrou a equipe de redação celebrando a indicação junto com Thiago Ariosi, âncora do TEM Notícias 1ª edição de Sorocaba e apresentador da série.

O prêmio realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, foi criado em 2008 para valorizar a produção jornalística voltada ao agronegócio e ao interior do país. Em 2025, 110 reportagens foram inscritas. Os vencedores serão anunciados na próxima sexta-feira (28).

A premiação homenageia o jornalista José Hamilton Ribeiro, que, aos 90 anos, é referência no jornalismo brasileiro, especialmente pelas quase quatro décadas de trabalho no Globo Rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários