Sábado, 13 de Dezembro de 2025
20°C 24°C
Itu, SP

Suspeito de matar pais da ex e ferir filho em SP é preso após fugir a AL

Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56, morreram após o ataque

08/12/2025 às 22h43
Por: Redação Fonte: EPTV e g1 Campinas e Região
Compartilhe:
Foto: Paulo Bernardino/Imagens Cedidas
Foto: Paulo Bernardino/Imagens Cedidas

A Polícia Civil de Campinas (SP) informou que Jeferson Silva Amorim, de 27 anos, que matou os pais da ex-namorada, além de balear o filho e o irmão dela, foi preso em Alagoas na tarde desta segunda-feira (8).

A prisão do autor na Rodovia BR-423, em Delmiro Gouveia (AL), contou com apoio da equipe de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Jeferson estava foragido desde setembro deste ano após ser condenado por ter matado um namorado da mesma mulher em 2018. Segundo a Polícia Civil, ele prometeu que faria mal à mulher se fosse condenado.

Mulher presa
A mulher que estava com Jeferson durante o crime foi presa em Várzea da Palma (MG), em ação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e Minas Gerais.

Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56, morreram após o ataque na noite de sábado (6).

O menino de 10 anos, filho da ex-namorada de Jeferson, está com uma bala alojada na cabeça e o estado de saúde da criança é considerado grave.

Outro baleado é o tio do menino, de 19 anos, atingido no abdômen e está fora de risco.

Casa foi invadida
O crime ocorreu por volta de 21h30 de sábado (6). De acordo com o boletim de ocorrência, Jeferson chegou à casa das vítimas em uma motocicleta, acompanhado de uma mulher, que seria atual namorada dele, e efetuou os disparos.

Salvador Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes Sobrinho morreram no local. A criança foi atingida no queixo e precisou ser levada ao Hospital Mário Gatti.

Já o tio da criança foi encaminhado para o Hospital da PUC-Campinas. O caso foi registrado como feminicídio, homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio.

Motivação
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menino contou na delegacia que teve um relacionamento com Jeferson e que, em setembro deste ano, ele foi condenado por matar outro namorado dela em 2018.

Esse namorado era o pai do menino de 10 anos.

Segundo o relato, Jeferson teria dito que, caso fosse sentenciado, se vingaria.

O g1 apurou que existe um mandado de prisão em aberto contra Jeferson desde 10 de setembro deste ano. Ele foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado.

Por ter sido condenado pelo Tribunal do Júri, Jeferson teve a ordem de prisão expedida para começar a cumprir a pena mesmo com a chance de recorrer.

Isso ocorre porque uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) prevê que, em caso de condenação pelo júri, a prisão deve ser cumprida antes do fim dos recursos.

* Título da matéria alterado pelo portal Itu News

Principal suspeito de cometer o crime é Jeferson Silva Amorim, de 27 anos — Foto: Reprodução/EPTV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários