Domingo, 14 de Dezembro de 2025
20°C 27°C
Itu, SP

Chuva derruba árvores, alaga vias e imóveis e carro fica ilhado em enxurrada em Campinas

Na Avenida Princesa D'Oeste, um carro que estava estacionado ficou ilhado pela enxurrada

13/12/2025 às 22h39
Por: Redação Fonte: EPTV e g1 Campinas e Região
Compartilhe:
Foto: Sérgio Amaral / Reprodução
Foto: Sérgio Amaral / Reprodução

Com as chuvas da tarde deste sábado (13), houve alagamentos em diferentes pontos de ao menos duas avenidas em Campinas (SP) - veja no vídeo acima. De acordo com a prefeitura, a cidade registrou 47 milímetros de chuva pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A Defesa Civil informou que, até 18h, registrou três quedas de árvore e uma de um galho, nos bairros ardim Tamoio, Cidade Universitária, Bosque de Barão Geraldo, Residencial Barão do Café e Jardim Florence.

Oito imóveis tiveram alagamentos, a maior parte na região sul da cidade, com cinco casos. Os bairros onde ficam os imóveis atingidos são: Vila União, Vila Industrial, Vila Aeroporto, Vila Palácios, Parque Oziel, Jardim Esmeraldina, Jardim do Lago Continuação e Jardim do Lago.

Houve ainda a queda de um muro na rua Maria Neusa Belinteni, no bairro Cidade Satélite Íris I e um muro com risco de queda na avenida das Amoreiras.

Na Avenida Princesa D'Oeste, um carro que estava estacionado ficou ilhado pela enxurrada. Vídeos feitos por moradores mostram que a via ficou intransitável por conta da quantidade de água.

No cruzamento da avenida com a rua Joaquim Roberto de Azevedo Marquês, câmeras de monitoramento registraram a velocidade da enxurrada. Também houve alagamentos no cruzamento com a Avenida Ayrton Senna da Silva e na altura da Praça Agenor Oliveira Cartola.

A Avenida José de Sousa Campos, a Norte-Sul, também foi tomada pela água.

Segundo a prefeitura, as equipes do Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, estão trabalhando no corte e na remoção de árvores e galhos, especialmente as que estão nas vias públicas. As equipes da Emdec e da Defesa Civil permanecem em alerta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários