Sexta, 19 de Dezembro de 2025
19°C 28°C
Itu, SP

Novo Nissan Versa 2027 aparece e mostra a dianteira pela 1ª vez

A mecânica para o novo Nissan Versa 2027 ainda é uma incógnita

17/12/2025 às 17h29
Por: Redação Fonte: Thiago Moreno/motor1
Compartilhe:
Foto de: Reprodução
Foto de: Reprodução

No início de dezembro, o Nissan Versa de nova geração teve imagens vazadas pela primeira vez. Na ocasião, o sedã que deve ser apresentado no ano que vem já como linha 2027 mostrou como ficará a traseira. Agora, novas imagens estão circulando na internet mostrando pela primeira vez como ficará a dianteira do carro fabricado no México.

Mais uma vez, o novo Nissan Versa 2027 deve seguir a linguagem visual que estreou no Kait. Isso fica mais evidente nos faróis frontais, divididos e com as luzes diurnas na parte superior. O sedã também parece bem fiel ao conceito revelado em teaser no mês de março.

Nas laterais do novo Versa 2027, chamam atenção as rodas de liga leve, que devem manter as rodas de 17" nas versões superiores. Pouco se vê da dianteira, mas já é possível notar que os faróis ganharam novo formato, seguindo o visual mais minimalista inaugurado pelo Kait. Um teaser em março deu as primeiras pistas sobre a frente da novidade (foto acima).

Também são esperadas melhorias no interior do Versa 2027, incluindo painel digital, nova central multimídia e um pacote mais completo de assistentes de condução – movimento semelhante ao visto na nova geração do Kicks e no próprio Kait, reforçando a convergência da linha Nissan para os mercados emergentes.

A mecânica para o novo Nissan Versa 2027 ainda é uma incógnita. O atual 1.6 aspirado já é veterano e, no Brasil, rende apenas 113 cv como visto no novo Kait. Enquanto isso, o moderno 1.0 turbo de três cilindros produzido em Resende (RJ) surge como candidato a substituto. Com a saída do Versa nos Estados Unidos, o propulsor brasileiro pode se tornar a escolha natural para México e demais países da região.

Ainda assim, tudo dependerá da estratégia global da Nissan. Caso a marca opte pela confiabilidade – ao menos teórica – dos motores aspirados em conjunto com o câmbio CVT, a manutenção do veterano 1.6 16V continua sendo uma possibilidade real.

O Versa ainda tem bom desempenho de vendas no México e em outros países da América Latina, como o Brasil, onde é comercializado com três versões. Contudo, nos mercados mais exigentes, seu futuro está em xeque. Em março deste ano, a Nissan revelou um teaser do sedã junto ao plano de reestruturação financeira e confirmou que o modelo será mantido apenas na América Latina. Sua chegada deve ocorrer em meados de 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários