
O empresário Laelso Rodrigues morreu aos 93 anos, na manhã desta segunda-feira (22), em Sorocaba (SP). De acordo com a rádio Cruzeiro FM 92,3, ele foi encontrado sem vida em sua residência por familiares.
O velório e o sepultamento serão às 8h e às 11h de terça-feira (23) no Cemitério Pax. Ele deixa os filhos Márcia e Marcos.
Laelso ficou conhecido pela atuação em projetos sociais, como o Natal Solidário, e também foi responsável pela criação da Zona Industrial da cidade, integrando a comissão que impulsionou a industrialização e transformou a cidade em um dos principais polos econômicos do interior paulista.
Também teve participação na imprensa, como instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, que presidiu nos anos de 1966 e 1967, 1977 e 1979 e de 2010 a 2014 e atualmente ocupava cargo no Conselho de Administração.
Fez parte, ainda, da Loja Maçônica Perseverança III, foi Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB) e Grão-Mestre de Honra, recebendo inúmeras condecorações ao longo de sua vida.
O GOB manifestou profundo pesar pela morte. “Referência da Maçonaria brasileira, o Ir∴ Laelso Rodrigues construiu uma trajetória marcada por quase sete décadas de dedicação à Ordem, pela firmeza de princípios, pela visão administrativa e pelo compromisso inabalável com o bem comum”, afirma.
“O Grande Oriente de São Paulo solidariza-se com a família enlutada, com os Irmãos do Grande Oriente do Brasil e com todos aqueles que tiveram a honra de conviver com esse notável construtor da Ordem. Que o Grande Arquiteto do Universo o receba em Sua Luz.”
O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Santos (Republicanos), manifestou pesar pelo falecimento do empresário. “Lamentamos profundamente a morte do grande Laelso Rodrigues, sua contribuição para Sorocaba é imensurável, seja para seu desenvolvimento industrial como para a educação e cultura. Que Deus conforte todos os familiares, amigos e admiradores, aos quais nos unimos em oração, neste momento de tristeza”, declarou o presidente Luís Santos.
O velório ocorrerá nesta terça-feira (23), a partir das 8h, na Sala Solatium do Espaço Pax. O sepultamento ocorrerá na sequência, às 11h, no mesmo local.
Mín. 22° Máx. 30°