Quinta, 11 de Setembro de 2025
14°C 32°C
Itu, SP

Novo Nissan Sentra 2026 tem visual vazado pelo governo chinês

O vazamento do modelo chinês confirmou o que Motor1.com já havia adiantado nos últimos flagras

11/09/2025 às 16h25 Atualizada em 11/09/2025 às 16h34
Por: Redação Fonte: Motor1.com
Compartilhe:
Foto de: Redação Motor1 Brasil
Foto de: Redação Motor1 Brasil

Já flagrada algumas vezes rodando pelo Brasil e pela América do Norte, a nova geração do Nissan Sentra acaba de ter seu visual revelado pelo MIIT (Ministry of Industry and Information Technology) da China. O modelo, que por lá é chamado de Sylphy, surge apenas um dia depois da renovação de seu conterrâneo Toyota Corolla, também mostrado pela primeira vez pelo órgão asiático.

Na dianteira, o Sentra conta com faróis estreitos, com DRLs interligados à grade, que abandona o formato em V característico dos Nissan desde a década passada. Nas laterais, embora mantenha o entre-eixos de 2,71 metros, há novas portas e um caimento mais acentuado da carroceria a partir da coluna C.

A traseira, por sua vez, traz uma grande lanterna que atravessa toda a extensão do porta-malas. Ao menos nas fotos vazadas, ela aparece em estilo translúcido, algo que pode mudar nas versões destinadas a mercados ocidentais. Nas dimensões, o Sentra cresceu em quase todos os aspectos: agora mede 4,65 m de comprimento, 1,44 m de altura e 1,82 m de largura.

Sentra 2026: o que já sabemos 
A primeira informação sobre o novo modelo apareceu ainda no início do ano, quando a marca japonesa divulgou um teaser de um sedã com proporções bem próximas às de seu médio, mas sem detalhar qual era o carro de fato. Meses depois, em agosto, o CEO recém-nomeado da Nissan, Ivan Espinosa, confirmou que se tratava mesmo do Sentra, durante um jantar com funcionários da rede de concessionários norte-americanos.

O vazamento do modelo chinês confirmou o que Motor1.com já havia adiantado nos últimos flagras. Nesta nova encarnação, o sedã aposta em um visual mais ousado, deixando de vez as linhas pacatas que marcaram suas primeiras gerações.

O modelo também ficará mais refinado e terá sua atuação expandida. Um dos motivos disso é que o compacto Versa deve deixar de ser vendido em países como os EUA e o Canadá, focando em mercados emergentes, enquanto seu irmão maior, o Altima, será descontinuado até o fim deste ano.

A atual geração do Sentra utiliza um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, movido a gasolina, com injeção direta e câmbio CVT. Esse conjunto entrega 151 cv de potência e torque máximo de 20 kgfm, e deve ser mantido pelo menos nas versões de entrada da próxima geração. Nos Estados Unidos, há uma preferência clara por motores aspirados de maior cilindrada em relação aos turbinados de menor capacidade, o que reforça essa escolha.

No entanto, considerando a crescente adoção de tecnologias eletrificadas, não seria surpresa se o novo Sentra incorporasse o conjunto híbrido do Sylphy, seu equivalente chinês. Por lá, o sedã utiliza a tecnologia e-POWER, que entrega 100 kW (136 cv) e 31 kgfm de torque. Nesse sistema, o motor elétrico é o responsável pela tração do veículo, enquanto o motor a combustão funciona apenas como gerador de energia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários