O Guarani lamentou a morte do ex-goleiro Neneca, com passagem pelo Brinco de Ouro em 2015. Aos 45 anos, ele estava internado desde sexta-feira na UTI da Santa Casa de Rondonópolis após sofrer um infarto e faleceu nesta segunda-feira (22).
Em nota, o Bugre se solidarizou com familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de luto:
- O Guarani Futebol Clube recebeu com grande pesar a notícia da morte de Anderson Soares da Silva, o Neneca, ex-goleiro que vestiu a camisa bugrina na temporada de 2015. Neneca nos deixou nesta segunda-feira, aos 45 anos. O ex-atleta se aposentou em 2022 e exercia a função de gerente de futebol no União Rondonópolis. O Guarani presta condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de luto.
Neneca vestiu a camisa alviverde em 19 partidas durante a disputa da Série A2 do Paulista de 2015. Aposentado dos gramados desde 2022, ele atuava como gerente de futebol do União Esporte Rondonópolis, onde foi revelado, e passou mal enquanto assistia a uma partida da categoria sub-17 do clube.
Neneca foi socorrido imediatamente. Inicialmente, recebeu atendimento na UPA, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para a Santa Casa. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
— Neneca era uma pessoa querida por todos, sempre bem-humorado e disposto a ajudar. Ele construiu uma trajetória marcante, com conquistas importantes no futebol brasileiro, incluindo títulos. Ficam as boas lembranças e o legado que ele deixou no esporte. É muito triste pela forma repentina como tudo aconteceu — lamentou o presidente do União, Paulo Barrionuevo Jr.
Neneca era um nome histórico para o União e também teve destaque nacional. Revelado pelo clube de Rondonópolis, construiu uma carreira sólida, defendendo equipes como União Barbarense, Santo André, Botafogo de Ribeirão Preto, América-MG e Figueirense.
Mín. 19° Máx. 28°