
Durante o primeiro dia de apresentações no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, a Caoa Chery mostrou a renovação que fará na linha de produtos nacional no ano que vem. Vale lembrar que o segundo dia foi dedicado à estreia da Caoa Changan. Voltando aos produtos Chery, uma das novidades que mais chamou a atenção foi a renovação do Tiggo 5X.
O SUV de entrada da marca passará por mudanças por dentro e por fora para a chegada da linha 2027, o que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2026. Além de mudanças no visual, o Caoa Chery Tiggo 5X 2027 também ganhará a companhia de uma variante híbrida plena (HEV), o que deve ocorrer no terceiro trimestre do ano que vem.
Mais um híbrido
O novo Caoa Tiggo 5X 2027 HEV não será o primeiro eletrificado no portfólio do SUV. Vale lembrar que a empresa já disponibiliza o modelo com motorização 1.5 turbo auxiliado por um sistema elétrico de 48V, tornando-o um híbrido leve. No entanto, a nova variante híbrida plena terá capacidade para tracionar o carro apenas com o motor elétrico, algo que o híbrido leve não faz.
É uma tecnologia similar ao de rivais como o Toyota Corolla Cross e o próprio Omoda 5 HEV recém-lançado no Brasil, lembrando que a Omoda & Jaecoo é uma divisão do Grupo Chery internacional voltado a mercados fora da China e que não têm relação com a Caoa no Brasil.
O Tiggo 5X HEV, inclusive, utilizará sistema híbrido "emprestado" do Omoda 5 HEV. Nesse caso, usa-se um motor 1.5 turbo a gasolina em paralelo a um elétrico, entregando 224 cv de potência combinada e torque máximo combinado de 30,1 kgfm. O conjunto elétrico é alimentado por uma bateria de 1,83 kWh.
Tapa no visual
Totalmente remodelado, o Tiggo 5X 2027 traz mudanças seguem a linguagem dos irmãos maiores Tiggo 7 e Tiggo 8, independente da versão. Na dianteira, o SUV compacto recebeu faróis mais afilados com iluminação full LED e uma nova grade com detalhes cromados e acabamento em preto brilhante mais proeminente, que avança pelas laterais do para-choque. Os faróis de neblina foram substituídos por DRLs verticais.
Na traseira, as lanternas passam a ser interligadas por uma barra de LED, enquanto a lateral ganha uma falsa terceira janela, criando a impressão de carroceria mais longa.
Também há novidades na cabine: o interior tem como principal novidade o painel integrado totalizando 20,5" que reúne, em uma única peça, as telas digitais do quadro de instrumentos e da central multimídia. O modelo também recebeu novo volante, console redesenhado e melhorias no acabamento e nos equipamentos, como carregamento de celular por indução e bancos dianteiros com ajustes elétricos.
Mín. 19° Máx. 34°