
O pastor Silas Malafaia publicou, neste sábado (13), um vídeo comentando a retirada das sanções da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Na gravação, o líder evangélico instou os brasileiros a pararem de depositar sua esperança em estrangeiros para trazer soluções internas que nosso país necessita.
Ele também afirmou que, caso os EUA de fato tenham decidido retirar as sanções devido à aprovação do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria na Câmara dos Deputados, a decisão é “ótima”, pois mais vale a “liberdade de pessoas inocentes do que uma vingança de Magnitsky” contra Moraes.
– Gente, o americano olha primeiro o umbigo deles. Vamos deixar de conversa fiada, de achar que nossa esperança de questões aqui vem de fora. Em segundo lugar? Fez por causa disso? Então ótimo! Eu prefiro a liberdade de pessoas inocentes do que uma vingança de Magnitsky contra Alexandre de Moraes – declarou Malafaia.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) refletiu que a direita brasileira tem “muito o que aprender” e incentivou o espectro político a manter a “calma”, pois nada na política é realizado na “base da emoção”.
– Esse momento político o máximo que se conseguia era a redução de penas. Vamos ter calma. Vamos esperar o momento certo e pedir uma anistia ampla, geral, irrestrita. Tudo na política não é feito na base da emoção ou de rede social. Eu não tô nem aí pra crítica. Eu tenho dito: a direita tem muito o que aprender. É uma vergonha. Lançam candidatura fora de hora, lançam candidatura sem consultar ninguém, e quer que todo mundo engula. Vamos ter calma, estratégia política – pediu.
Mín. 20° Máx. 27°